Embarque conosco em novo passeio da Mala Viajante

• Data: 27/09/2019

A Mala Viajante, projeto literário do 2º Ano, voltou a movimentar os alunos das turmas das professoras Nisete, Sarah, Silvana e Carla nas últimas semanas.

As obras escolhidas propiciaram viagens muito bacanas em sala de aula. E por meio de registros fotográficos vamos trazer um pouco deste encanto para nosso site.

Prepare-se para embarcar rumo a muitas histórias... (A publicação das fotos segue a ordem do texto).

A viagem de hoje começa com Isabela Keller, da professora Nisete, e sua releitura para o clássico “Chapeuzinho Vermelho”.

Teve também o Pedro Shol. Apaixonado por aventuras, o aluno da professora Sarah recontou “História de Harry Potter”.

Voltando à turma da professora Nisete, Rafael fez uma apresentação muito lindinha do livro “Os 5 Sentidos”.

Na sequência, temos um grupo da professora Sarah. Amanda recontou a história “O Sonho de Rapidinho”; Davi escolheu um clássico – “A Cigarra e a Formiga”; Heitor levou à sala a magia marítima ao fazer a contação de “As Estrelas do Mar”; e a família de Fabrícia fez os colegas viajarem com “História Verdadeira de Pescador”. No final da apresentação, estavam todos munidos de varas de pescar!

A aluna Ana, outra da sala de Nisete, levou à turma a história “Jonas”.

Pequena pausa. E novas viagens...

Neste momento, entram em cena alunos da professora Silvana. Maria Alice atacou de Branca de Neve; Victor Lorenzo se transformou em herói e contou aos amigos o enredo de “O Homem Aranha”; Victoria apostou num tema importante para nossa saúde ao narrar “O que são os germes”; Lorenzo e Bernardo escolheram dois clássicos da literatura: “João e Maria” e “Os Três Porquinhos”, respectivamente.

Da turma da professora Carla, do turno Matutino, também surgiram momentos incríveis propiciados pelo projeto e pela interação família e escola. Isaac fez os amigos embarcarem com ele na história “O Bom Dinossauro”; João Victor foi outro a escolher a história dos irmãos Cícero, Heitor e Prático, ou seja, “Os Três Porquinhos”; Guilherme Signorelli recontou “Perdidos na Floresta”; Lucas Borel levou a história “O Piquenique do Catapimba”; e Miguel Viva compartilhou com os colegas a narrativa de “Os Medos da Lili”.

E pra encerrar o passeio de hoje, temos as fotos de Nicole, que se transformou em fada para contar a história de “Tinkerbell e o Monstro da Terra do Nunca”.