Brincando e aprendendo: Jardim 1 e 2 curtem uma tarde na fazenda

• Data: 09/09/2019

Nossos pequenos do Jardim 1 e Jardim estão aprendendo sobre tipos de animais e o ambiente da fazenda – este último, conteúdo do Lego. Vamos combinar, então, que não haveria nada melhor para eles, neste momento, do que visitar um ambiente temático. Já que é assim, partiu Sítio Fazendinha Mini Cowboy, em Nova Almeida, na Serra, o local da mais recente Aula de Campo das turmas.

O “passeio”, recheado de conhecimentos práticos, durou a tarde toda. As turmas saíram da escola às 11h40, naquela quinta-feira, 29 de agosto, e retornaram no final da tarde, às 17h20.

O roteiro da aula foi o máximo! Meninas e meninos conheceram os mini animais da fazendinha e também pássaros, cabras, bois e porcos, dentre outros animais que vivem lá.

E depois de aprenderem mais sobre o que estudaram em sala de aula, teve a “parte boa”: a hora do lazer, com passeio de trenzinho, de charrete, pônei e carro de boi, e uma visita ao cocheiro.

Terminada a “aula, eles voltaram para a escola cheios de novidades e com novos aprendizados garantidos para a vida toda!