Comendo de tudo um pouco... Isso é bom demais!

• Data: 10/07/2019

Parecia um dia de folga e diversão... Mas era, na verdade, um dia na escola! Com direito à  nova atividade do Projeto Comendo de Tudo em Pouco – Alimentação Saudável e Equilibrada, do Jardim 1 e Jardim 2 do Renô. E tudo isso aconteceu na sexta-feira, 28 de junho.

Naquele dia, meninos e meninas chegaram à escola às 9 horas da manhã e, acompanhados das tias Andréia e Lara, e da nutricionista Scheila Ricardo, foram direto ao kilão Shopping das Frutas, próximo ao colégio, em Jardim Camburi. Depois de conhecerem o local e várias frutas, verduras e legumes, todos retornaram para um delicioso almoço no parquinho, seguido de uma sonequinha. E quando acordaram, estavam todos super animados ter aula normal na parte da tarde.

O Projeto Comendo de Tudo em Pouco nasceu dos olhos atentos das professoras. Ambas notaram que produtos industrializados (chips, doces, refrigerantes e achocolatados) faziam parte, com frequência, da lancheira das crianças.

Por meio do projeto, então, Andréia, Lara e Scheila querem promover e incentivar as crianças e suas famílias a melhorarem seus hábitos alimentares de forma atrativa, envolvente e lúdica, dentro e fora da escola. E como faz questão de lembrar a nutricionista, não estamos falando em proibir as guloseimas. O certo é ensiná-los a consumir com moderação e sem exageros.