Sábado Cultural – Dia 2: Novo show de cores e cultura

• Data: 25/06/2019

Os alunos da Educação Infantil ao 2º Ano “abriram as portas” para a deliciosa mistura de cultura, entretenimento, consciência e sustentabilidade social proposta pelo Sábado Cultural – Semeando Cultura do Renô. E coube às turmas do 3º Ano do Ensino Fundamental ao 2º Ano do Médio encerrarem o show, com muita animação e alegria, uma semana depois, dia 15.

Novamente, além das danças, coreografadas pelo professor Sardinha e que tinham como objetivo principal divulgar as manifestações culturais nacionais, barracas típicas – de guloseimas e brincadeiras – marcaram a tarde na quadra interna.

E alunos do 2º Ano do Ensino Médio voltaram a marcar presença com a barraca Renova Vidas – extensão do projeto solidário que estão desenvolvendo e que está arrecadando alimentos e produtos de higiene e de uso pessoal para o Asilo dos Idosos.

Ah, o segundo dia de Sábado Cultural contou, ainda, com uma participação mais do que especial: a do professor de Literatura Leonardo. Dentro do contexto e da proposta da festa – e das apresentações – ele recitou, na abertura de uma apresentação, a poesia “Somos da Bahia”, de Murilo Menezes.