Atividades Diárias

Jardim 1 se encanta em Aula de Campo no Projeto Tamar

  • Data: 11/06/2019

Em pleno Dia do Meio Ambiente (5 de junho), os alunos do Jardim 1, da Tia Andréia, tiveram uma experiência ímpar! Eles foram conhecer o famoso Projeto Tamar, em Vitória, numa Aula de Campo que lhes proporcionou ficar frente a frente com várias tartarugas e ainda ter dicas valiosas de como proteger o meio ambiente.

O Projeto Tamar surgiu em 1980 com o objetivo de proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Ele trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no País, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda, tartaruga-de-pente, tartaruga-verde, tartaruga-oliva e tartaruga-de-couro. 

Reconhecido internacionalmente como uma das mais bem-sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental, desenvolvido com as comunidades costeiras, serve de modelo para outros países. Protege áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. 

Em sua visita ao Tamar, na semana passada, os alunos aproveitaram cada minuto da aula prática. E quem também voltou de lá animadíssima foi a Tia Andréia, que deixou seu recado.

“Super recomendo, o lugar é muito lindo e as crianças ficaram encantadas!”