Alunos e seus familiares fazem plantio de mudas na Fazendinha

• Data: 05/06/2019

A mata paludosa – aquele tipo de vegetação caracterizada pela presença de solos hidromórficos, ou seja, solos com alta concentração de água entre as partículas que o constituem – está sendo objeto de estudo do 4º Ano. A primeira atividade temática envolveu uma palestra com educadores ambientais da Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), da Prefeitura de Vitória, no auditório do Renô. E no dia 27 de maio o assunto voltou com força total, numa atividade prática pra lá de animada que contou com a presença da família para acontecer. Juntos, eles plantaram mudas de plantas no local.

Alunos, pais, responsáveis e professoras participaram da Aula de Campo Preservação da Mata Paludosa no Parque Fazendinha, em Jardim Camburi. E o grande diferencial dessa atividade foi o envolvimento da família. Naquele dia, nossas meninas e meninos chegaram ao local marcado acompanhados de algum membro da família.

Para a supervisora Rafaela Martins Moura Sá Muzi Emerick, a aula prática na Fazendinha propiciou, de maneira especial, tudo o que a equipe pedagógica da escola busca com o projeto Aula de Campo: maiores possibilidades de enriquecimento dos conhecimentos por meio da vivência.

“Na companhia dos familiares, eles tiveram a chance de trabalhar cooperativamente, sensibilizar-se com a vida e com o meio ambiente. Não tenho dúvidas de que essa experiência levarão para sempre”.

Além das horas de aprendizado na companhia especial e do plantio, os estudantes ainda de divertiram num piquenique e em atividades como Encontre os Resíduos/Jogo da Carta da Terra/Jogo da Memória, todos os temática ambiental.