4º Ano “descobrindo” Vitória e Vila Velha

• Data: 28/05/2019

Orla de Camburi, Basílica de Santo Antônio, centro de Vitória, Museu da Vale, Convento da Penha, Praia da Costa, Farol de Santa Luzia. Todos esses pontos turísticos de nosso Espírito Santo (e vários outros!) fizeram parte da Aula de Campo das turmas do 4º Ano (professoras Suely e Tatiana) – City Tour Capixaba – Ônibus Panorâmico. A aula prática, que gerou um dia inteirinho de conhecimento e novas experiências às nossas meninas e meninos, foi toda referente ao conteúdo didático do livro “Histórias, Descobrimentos e Aventuras - História e Geografia do Espírito Santo”.

E que tal passearmos junto com eles? Então, nos acompanhe!

O grupo saiu da escola pela Orla de Camburi, e circulou pelas principais avenidas da Capital. Primeira parada: Basílica de Santo Antônio, com a linda vista do entorno da Ilha de Vitória.

De lá, chegaram ao Museu da Vale, onde conheceram a maior Maquete Ferroviária do Brasil. A seguir, o ônibus continuou o percurso até o centro de Vitória, parando na região conhecida como Cidade Alta. Ali, os alunos visitaram a bela Catedral Metropolitana e ainda fizeram uma paradinha na Praça Costa Pereira. Concluída aquela etapa, pausa para o almoço no Hortomercado.

O passeio recomeçou no início da tarde, com a incrível vista da travessia da Terceira Ponte, com destaque para o cartão postal do Espírito Santo, o Convento da Penha.

Em Vila Velha, o ônibus passou pelas principais avenidas e as famosas praias de Itaparica, Itapoã e Praia da Costa até a Praia da Sereia. E a próxima parada foi o Farol de Santa Luzia.

Já na etapa final do City Tour, no caminho de volta para Vitória, o ônibus passou pela Praça Duque de Caxias e Terceira Ponte novamente. Na Capital, houve uma nova paradinha, desta vez na Curva da Jurema, o ônibus ainda passou pela Praia do Canto e retornou, no final do dia, à escola.