4º Ano aprende sobre preservação da Mata Paludosa

• Data: 19/05/2019

As florestas paludosas ou matas paludosas são um tipo de vegetação caracterizada pela presença de solos hidromórficos, ou seja, solos com alta concentração de água entre as partículas que o constituem. Apresentam biodiversidade relativamente baixa em comparação a outros tipos de vegetação brasileiros. Sua distribuição geográfica é ampla, podendo ser encontrada em vastas extensões do Brasil.

E esse foi o tema de uma palestra que alunos do 4º Ano – das professoras Suely, Tatiana e Alessandra – assistiram na segunda-feira, 13 de maio, no auditório do Renô. À frente da atividade estavam educadores ambientais da Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), da Prefeitura de Vitória. As turmas assistiram à palestra Mata Paludosa, suas características e ações para preservação desse ecossistema.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, mais de 180 alunos estão participando de atividades voltadas para a educação ambiental da Mata Paludosa.