Planetário Itinerante: diversão e conhecimento no Renô

• Data: 09/05/2019

Pensem num dia mega bacana?  Pois ficou exatamente assim a segunda-feira, 6 de maio, para os pequenos da Educação Infantil até a garotada do 6º Ano do Ensino Fundamental.  As turmas se divertiram e, de quebra, aprenderam muitas coisas novas na visita do Planetário Itinerante ao Renô.

O Planetário é uma semiesfera inflada, em cujo interior os alunos são acomodados e ali participam de uma atividade multissensorial, de forma lúdica e interativa, que alia tecnologia, diversão e conhecimento.

Inovador, o projeto vem de São Paulo e tem como missão ensinar, divulgar e popularizar a Astronomia. A atividade foi realizada na quadra interna e dividida por turmas. Ou seja, a programação especial agitou a escola o dia inteirinho!

Para as turminhas do Jardim 1, Jardim 2, Pré, 1º, 2º e 3º Anos, a aula prática foi um complemento dos conteúdos estudados no material didático (Sistema Solar). E para as meninas e meninos do 4º, 5º e 6º Anos, que vão participar da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia, a atividade serviu de revisão, já que abordou boa parte dos conteúdos que serão aplicados na prova.