Alunos do 3º Ano montam puffs com garrafas pet

• Data: 07/05/2019

E as atividades do projeto ambiental Criar e Reinventar, Jamais Desperdiçar!, que está sendo desenvolvido pelos alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental do Renô, não param! Na semana passada, as turmas montaram puffs com garrafas pet de 600ml.

Desperdício foi o tema escolhido para ser trabalhado este ano com as turmas porque ele afeta, e muito, o planeta! O impressionante volume de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos desperdiçados anualmente não só causam grandes perdas econômicas, como também tem impacto significativo nos recursos naturais dos quais a humanidade depende para se alimentar. Essa é a conclusão de um relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

Antes dos puffs, meninas e meninos já haviam participado da montagem de uma composteira - processo que permite não apenas reduzir a quantidade de resíduos que de outra forma seriam depositados em um aterro sanitário, mas também produzir composto que poderá ser utilizado como adubo.