Planetário Itinerante vai baixar no Renô

• Data: 26/04/2019

Você já ouviu falar no Planetário Itinerante? Não? Então nós te contamos sobre ele! Trata-se de uma semiesfera inflada, em cujo interior os alunos serão acomodados. Ali, eles participam de uma atividade multissensorial, de forma lúdica e interativa; que alia tecnologia, diversão e conhecimento.

Agora, a melhor parte da história... O Planetário Itinerante vai baixar aqui no Renô na segunda-feira, 6 de maio. A atividade será em nossa quadra interna, voltada para alunos da Educação Infantil ao 6º Ano.

Inovador, o Projeto vem de São Paulo e tem uma nobre missão: ensinar, divulgar e popularizar a Astronomia.

Para as turminhas do Jardim 1, Jardim 2, Pré, 1º, 2º e 3º Anos, a aula prática servirá de complemento dos conteúdos estudados no material didático (Sistema Solar).

E para as meninas e meninos do 4º, 5º e 6º Anos, que vão participar da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia, a atividade terá um quê especial, já que abordará boa parte dos conteúdos que serão aplicados na prova. Ou seja, vai ser uma bela revisão do que nossos alunos já estão estudando em sala de aula e no laboratório de Informática.

Alguma dúvida de que essa aula prática promete muitas emoções e novos conhecimentos?