Turmas do 3º Ano iniciam atividades práticas de projeto ambiental

• Data: 12/04/2019

Está definido! Criar e Reinventar, Jamais Desperdiçar! Este é o nome do projeto ambiental que está sendo desenvolvido pelos alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental do Renô. Passado o pontapé inicial do projeto, com uma palestra temática no auditório da escola no mês de março, as atividades prática começaram esta semana com a montagem de uma composteira.

E o que vem a  ser uma composteira? Explicamos! É um processo que permite não apenas reduzir a quantidade de resíduos que de outra forma seriam depositados em um aterro sanitário, mas também produzir composto que poderá ser utilizado como adubo.

“Um dos maiores problemas ambientais que enfrentamos é a enorme quantidade de lixo que produzimos. Daí a importância de apresentar aos nossos alunos esse processo tão simples, porém tão importante para o meio ambiente”, defendeu a professora Andréa Magirius.