Olimpíada Brasileira de Matemática

Comunicado n°: 67

Assunto: Olimpíada Brasileira de Matemática

Senhores Pais e/ou responsáveis;

O Colégio Renovação participará da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática.

A OBMEP é uma realização de Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de matemática (SBM).

Todos os nossos alunos de (6º ano ao Ensino Médio) estão inscritos para esse projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

A Olimpíada está dividida em 3 níveis: Nível 1 (6º e 7º ano do Ensino Fundamental II), Nível 2 (8º e 9º ano do Ensino Fundamental II) e Nível 3 (Ensino Médio).

As provas serão aplicadas em duas fases:

1ª Fase: prova objetiva e 20 questões, aplicadas na própria escola, no dia 06 de junho, no horário de 7h10min até 9h40min (matutino) e de 13h às 15h30min (vespertino). Após a prova, seguiremos com aulas normais.

OBS.: Todo o aluno participante ganhará 1 (um) ponto extra na disciplina de Matemática.

Contamos com o apoio dos Senhores Pais, incentivando nossos jovens talentos a participarem desse Projeto que estimula e promove o Estudo da Matemática.

Equipe Pedagógica