Comunicado nº: 100

Comunicado nº: 100

Assunto: Carta Aberta

Senhores Pais e/ou Responsáveis

O Colégio Renovação prima, não só pela educação / aprendizagem dos alunos, pautada nos princípios éticos, mas também no seu bem estar.

Infelizmente, estamos tendo notícias frequentes de casos que vêm acontecendo, gerando preocupação geral, além da necessidade de que haja clareza em relação aos fatos.

Um desses problemas é o registro de ocorrências com alguns Transportes Escolares, que vão desde atrasos a esquecimentos de crianças nas escolas.

Primeiramente, é preciso enfatizar que o Colégio Renovação não tem nenhuma responsabilidade na contratação do serviço de Transporte Escolar, tampouco, em responder pelo que, eventualmente, possa ocorrer de errado no percurso casa / escola / casa.

Infelizmente, há alguns proprietários de Transporte Escolar que não estão primando pela responsabilidade, o que vem acarretando alguns problemas para as famílias que o utilizam. Sendo assim, é importante que, ao contratar esse tipo de serviço, a Família verifique e se informe no DETRAN, a respeito da idoneidade da empresa responsável. Devem ser averiguados itens como: O transporte escolar está regularizado? Há acompanhamento obrigatório para os passageiros, no caso crianças menores de 9 anos? O condutor atende às exigências legais, bem como sua documentação?

Certamente, com essas informações, a Família fica tranquila, na certeza de que seus filhos estão seguros e bem acompanhados; já que esse é o bem maior da vida!

Agradecemos pela atenção e ratificamos nossa preocupação com o bem estar de nossos (as) alunos(as).

A Direção