Um famoso ditado popular diz que “ler é uma viagem!”. Esse conceito, por si só, justifica a importância de bibliotecas no ambiente escolar. Mas o valor desse espaço vai além... Ele incentivo o hábito da leitura, desenvolve a capacidade de pesquisa e aumenta o nível de conhecimento dos estudantes.

Batizada como Biblioteca Léa Martins Moura Sá, em homenagem à mãe da diretora pedagógica, Maria Lila Martins Moura Sá, ela foi inaugurada na década de 90 e até 1998 era um espaço onde os alunos recorriam para empréstimo de livros, trabalhos de pesquisa e estudo.

Mas a partir daquele ano começaram a ser desenvolvidos projetos que trabalham a interdisciplinalidade com todas as áreas do conhecimento. Com o apoio da professora e bibliotecária Francisca Helena Correa Letieri, tiveram início os projetos de leitura e contação de história com os alunos do Jardim 1 ao 1º Ano do Ensino Fundamental, atividade que já é um grande sucesso entre os pequenos do Renô.

Através das atividades básicas – empréstimo e local de pesquisa e estudo – e dos projetos que realiza, a Biblioteca Léa Martins Moura Sá não só tem papel de destaque na educação de seus alunos, como contribui ativamente com seu processo de conhecimento e médio e longo prazo.


Fotos da Biblíoteca

Facebook

Fale Conosco

Sociedade Educacional Jardim Camburi
Rua Wellington de Freitas, nº 265
Jardim Camburi - Vitória - ES
CEP: 29.090-240
Telefones: (27) 3200-3014 / 3337-6101
E-mail: coordenacao@colegiorenovacao.g12.br