A escola ocupa um lugar de destaque na formação de crianças e jovens. Nesse sentido, o “fazer arte” tem implicações que ultrapassam os limites do conhecimento da história, dos instrumentos e das técnicas. Fazer arte para a criança tem significados e funções diferentes e, portanto, precisa ser observada e cuidada no ambiente escolar com interesse e fundamentação.

O Colégio Renovação reconhece a importância da arte na formação e desenvolvimento das crianças, na construção de pessoas sensíveis, confiantes, transformadoras, que se percebem como únicas e valorizem sua forma de ser e perceber.

Seguindo essa linha, a Sala de Artes do colégio é um ambiente propício ao desenvolvimento da arte! É um primeiro passo na direção do reconhecimento da disciplina como parte de constituinte da formação cidadã. As aulas são ministradas uma vez por semana e o aluno tem contato com materiais diversos além de um ambiente estimulador de sua criatividade.

O ensino da arte propicia um espaço favorável às descobertas realizadas pelas crianças, permitindo assimilá-las, transformá-las e expressá-las de forma natural e prazerosa.

Fotos da Sala de Artes